22 março 2012

Symantec compra Nukona para se adaptar à consumerização

Companhia vai oferecer opções de gerenciamento de equipamentos pessoais e corporativos no ambiente de trabalho; valor da aquisição não foi revelado.

A Symantec anunciou hoje (21/3) a aquisição da desenvolvedora de software de gerenciamento de aplicativos móveis Nukona, por um valor não revelado.

A companhia indicou que a compra deve ser concluída em abril e que o objetivo é aprofundar a estratégia de gerenciamento e segurança em aplicativos para os sistemas iOS (Apple) e Android (Google) e também para o padrão HTML5, com foco especial no mercado corporativo.

A tendência da consumerização (BYOD), quando o funcionário traz seu próprio dispositivo para a empresa em que trabalha, está aumentando a cada dia e isso força os profissionais de TI a utilizarem outras estratégias de gerenciamento no ambiente de trabalho.

O software da Nukona inclui uma loja de aplicativos corporativa e uma política de gerenciamento que pode agregar os apps em uma camada que permite que a TI aplique políticas de segurança para casos como autenticação, aplicação de criptografia ou estabelecimento de restrições.

Chirantan Desai, vice-presidente sênior da equipe de endpoint e mobilidade da Symantec, afirmou que a aquisição “vai ajudar as empresas a se protegerem e isolarem dados corporativos e aplicativos tanto em aparelhos pessoais, como nos corporativos”.

No começo deste mês, a empresa de segurança também comprou a Odyssey Software, provedora de programas de gerenciamento de dispositivos móveis, para ser uma base para gerenciar todas as configurações de produtos necessários para uma ampla gama de plataformas.ELLEN MESSMER,DA INFOWORLD
Fonte:computerworld21/03/2012

22 março 2012



0 comentários: