29 março 2012

Sermatec busca sócio em óleo e gás

A Sermatec Zanini, uma das principais empresas produtoras de equipamentos para usinas sucroalcooleiras do país, está buscando um sócio para viabilizar sua entrada no ramo de venda de equipamentos para o segmento de óleo e gás. Com a maior parte de seus negócios voltados para usinas de cana, a Sermatec busca reduzir sua dependência deste setor, que padece, desde 2008, de falta de novos investimentos.

“A vinda de um sócio vai trazer solidez financeira e de tecnologia. Entraremos no novo negócio mais seguros”, diz o presidente da empresa, Antônio Carlos Christiano. Ele afirma que a empresa está recebendo empresas potenciais parceiras para conversar. “Recebemos um player em fevereiro e temos outra conversa marcada para abril”, conta o presidente da Sermatec, empresa controlada por duas holdings, ambas controladas por membros da família Biagi.

As empresas produtoras de equipamentos para usinas de açúcar e álcool amargaram em 2011 o terceiro ano seguido de vendas fracas. Desde a crise de 2008 não há investimentos significativos na produção sucroalcooleira. O faturamento da Sermatec Zanini, por exemplo, recuou para patamares de R$ 270 milhões, após atingir o pico de R$ 750 milhões em 2009. “Tínhamos 2 mil funcionários em 2008, recuamos para 900 no ano seguinte e agora estamos estáveis em 1,2 mil colaboradores”, diz Christiano.

A Dedini Indústria de Base, a maior empresa produtora de equipamentos do setor, informou que demitiu na semana passada 200 empregados, sendo 70% sob regime de contrato temporário. O ajuste ainda é reflexo, segundo a empresa, da crise de investimentos sucroalcooleiros que se arrasta desde 2008. Por Fabiana Batista
Fonte:Valor28/03/2012

29 março 2012



0 comentários: