31 março 2012

Ideiasnet avalia investimento em novas áreas em 2012

A Ideiasnet avalia novos investimentos e a captação de recursos em 2012, após a entrada de novos sócios. "A meta é tornar a estratégia da companhia mais alinhada com o mercado de tecnologia", afirma Sami Haddad, executivo-chefe (CEO) da empresa de venture capital.

A companhia, que tem em sua carteira empresas das áreas de comércio eletrônico, mídia digital, software como serviço (SaaS) e mobilidade, busca agora investimentos nas áreas de educação on-line e serviços de tecnologia aplicada à saúde. "São campos com grandes oportunidades de crescimento no Brasil", diz o executivo.

Como parte da estratégia para crescer de forma acelerada, a Ideiasnet também pretende vender a Softcorp. Em dezembro de 2011, a companhia enviou comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), informando que venderia a operação em 90 dias. No entanto, a transação ainda não foi realizada.

A Ideiasnet também negociou uma fusão da startup Bolsa de Mulher com o grupo e-Mídia, mas a operação foi desfeita por desavenças em relação ao valor das ações e à partcipação que cada sócio teria na nova companhia. "Ainda procuramos investidores para essas operações", diz Haddad.

A Ideiasnet pretende ainda encontrar investidores para uma possível abertura de capital da Officer - seu principal negócio - no prazo de 18 a 24 meses. Após a venda de participações em quatro empresas e o investimento na Ciashop, a Ideiasnet passou a ter em sua carteira as empreas Automatos, Bolsa de Mulher, iMusica, Ciashop, MoIP, Officer, Padtec, Pini, Softcorp e Spring Wireless.

A companhia espera, ainda, concluir negociações para a entrada de dois ou três novos sócios. No fim do ano passado, a Ideiasnet recebeu investimento da Liberty Media, que passou a deter 5,1% de participação acionária. No fim de fevereiro deste ano, a XP Gestão de Recursos também ingressou como sócia, com 4% de participação. Atualmente, a Ideiasnet tem como principais sócios o grupo Lorentzen (15,3%), EBX (14,9%), Truetech (12,2%),Opus (7,8%), Rio Gestão (5,7%) e BTG Pactual (5,1%).

De acordo com Haddad, a entrada de novos sócios poderá ser feita com compra de ações em circulação ou com uma nova emissão parcial ou total de ações. "São alternativas que a companhia vai administrar conforme o cenário do mercado", afirma Haddad.
Fonte:valor31/03/2012

31 março 2012



0 comentários: