20 março 2012

Gestoras AAA Brasil e Simplific negociam fusão com a Pavarini DTV

O movimento de consolidação no setor de fundos de investimento no Brasil continua aquecido. As gestoras de recursos AAA Brasil e Simplific Investimentos junto com a distribuidora Pavarini DTVM anunciaram que estão negociando a unificação das operações.

Fundada em 2007, a Simplific Investimentos atua na administração de carteiras e gestão de fundos exclusivos, oferecendo também serviço de assessoria financeira, e contava em fevereiro com R$ 15,3 milhões sob gestão.

Já a AAA Brasil atua na área de gestão de fortunas (wealth management) e possui quatro carteiras que aplicam em cotas de outros fundos, sendo uma de ações, uma de crédito privado e dois multimercados que somavam R$ 66,100 milhões, segundo dados registrados na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

As duas empresas oferecem complementariedade às operações da Pavarini DTVM, que tem como foco a prestação de serviços fiduciários em emissões de ativos mobiliários, além de atuar na administração de carteiras de clubes de investimentos.

Segundo comunicado enviando pelas instituições, as atuais linhas de negócios que envolvem gestão de recursos, distribuição de produtos, planejamento financeiro e prestação de serviços fiduciários serão mantidas e integradas em uma única plataforma. O valor da transação não foi revelado.

O mercado de gestão de investimentos vem passando por um processo de consolidação, com muitas instituições buscando reduzir seus custos fixos e ganhar escala em um mercado cada vez mais competitivo. Nos últimos cinco anos, o número de gestoras quase dobrou no Brasil passando de 234 para 443 instituições, movimento impulsionado pelas fusões entre bancos e crescimento da renda, que trouxe mais clientes para a área de gestão de investimento. No entanto, a maior parte dos recursos ainda está concentrada nos bancos. Por Silvia Rosa
Fonte:Valor20/03/2012

20 março 2012



0 comentários: