29 fevereiro 2012

Marcopolo admite interesse em compra da Busscar

A Marcopolo, maior fabricante de carrocerias de ônibus do país, admitiu hoje que tem interesse na aquisição da Busscar, de Joinville (SC), que está em recuperação judicial desde dezembro do ano passado. Conforme o diretor de relações com investidores, Carlos Zignani, a empresa tem como "alvo" participar de um “eventual leilão” dos ativos da fabricante catarinense para evitar que eles caiam em mãos de concorrentes.

A ideia inicial, conforme o executivo, que participou de teleconferência com analistas para comentar o desempenho do quarto trimestre, é fazer a operação por intermédio da joint venture formada neste mês com a Twice, controladora da Caio Induscar (fabricante que em outubro de 2011 teve uma proposta de compra da Busscar negada pela Justiça do Trabalho de Joinville). Ele não descartou, porém, que a aquisição poderá ser feita diretamente pela Marcopolo.

A nova joint venture, que receberá investimentos previstos de R$ 10 milhões no primeiro ano e será focada na produção de peças e acessórios para o mercado externo e carrocerias para exportação, deve operar a partir do segundo semestre, disse Zignani. A preferência dos sócios é pela instalação da unidade justamente em Joinville, devido à disponibilidade de mão de obra especializada na cidade em função da Busscar e também à presença de fornecedores e à proximidade com o porto de São Francisco do Sul, no litoral norte catarinense. Por Sérgio Ruck Bueno
Fonte:Valor29/02/2012

29 fevereiro 2012



0 comentários: