29 fevereiro 2012

Magic Software Brasil estima crescer 30% com forte apoio aos canais e projetos de integração, soluções cloud computing e mobilidade

Com atuação na América do Sul, empresa conta com mais de 150 parceiros e possui estrutura de negócios totalmente direcionada ao apoio aos parceiros comerciais

A Magic Software Brasil, provedora de tecnologias para o desenvolvimento e integração de aplicações multiplataforma para os negócios, fechou 2011 com um crescimento de 25% em relação ao período anterior e prevê crescer mais 30% em 2012 a partir da ampliação de sua rede de parceiros comerciais, formada por desenvolvedores e provedores de software e consultorias em TI que entregam suas soluções aos clientes finais, empresas de vários segmentos do mercado.

A empresa esperar firmar novas parcerias a partir do crescimento dos projetos de integração envolvendo aplicações legadas e serviços oferecidos na computação em nuvem, seguindo a tendência de crescimento deste segmento no mercado brasileiro e latino americano. A empresa já conta com parceria nesta área com a Cloud2b e Salesforce.com, além de dezenas de parceiros que integram aplicações de negócios de seus clientes com serviços através da web, como é o caso da Nota Fiscal Eletrônica no Brasil, Argentina e Colômbia.

Segundo Rodney Repullo, CEO da Magic Software Brasil, nos últimos anos os projetos de integração vêm registrando forte crescimento e novas oportunidades de negócios se apresentam diariamente aos parceiros porque empresas de todos os segmentos e tamanhos necessitam criar mecanismos de comunicação entre suas aplicações legadas e serviços acessados fora de sua infraestrutura de TI. “Cada vez mais os negócios caminham para níveis avançados de integração e não é mais possível realizar esta comunicação por meio da importação e exportação de arquivos. A situação mudou e a velocidade exigida pela competição acirrada não permite mais perda de tempo em processos morosos de integração. Na área de desenvolvimento é a mesma coisa: reescrever dezenas de milhares de código quando se necessita criar aplicações para plataformas distintas, sejam na Web, em desktop ou em dispositivos móveis, ficou para trás. Os negócios não podem esperar, principalmente na área das aplicações móveis, onde os negócios estão fortemente aquecidos”, destaca o executivo.

Para Repullo, o crescimento da Magic no Brasil está baseado no atendimento à crescente demanda por aplicações rápidas de negócios, foco de atuação de sua companhia. “Toda empresa de software que pretenda simplificar seus processos de desenvolvimento ou entregar soluções e projetos de integração é candidata a canal da Magic Software. Proporcionamos produtividade e lucratividade incontestável aos nossos canais e prova disso são vários canais que estão conosco há mais de 15 anos”, explica.

Como balanço da política de canais da Magic Software Brasil, o executivo ressalta que o grande desafio sempre foi alinhar oferta de tecnologias aos interesses do canal, ”ou seja, como fazer com que ele consiga melhorar a performance de seu negócio, com a inclusão da nossa oferta em seu portfolio. Como lidamos com todos os tipos de parceiros e segmentos de mercado, é sempre um desafio encontrar esse alinhamento, mas isso é o que nos norteia. Fazer com que o canal tenha melhores resultados sempre. E acreditamos que estamos atendendo às expectativas e demandas dos parceiros. Também oferecemos apoio de marketing, em vendas e percentuais de desconto em produtos e serviços da Magic Software”.
Fonte:maxpressnet29/02/2012

29 fevereiro 2012



0 comentários: