24 fevereiro 2012

Dell compra empresa de softwares para backup

A Dell anunciou hoje a aquisição da AppAssure, companhia americana que desenvolve softwares para backup (cópia de segurança) e recuperação de desastres em centros de dados. Os valores da negociação não foram revelados.

Com a aquisição, a Dell reforça sua estratégia de diversificação dos negócios. Para fugir das margens reduzidas no mercado de computadores, a companhia vem investindo nos últimos anos para ampliar seu portfólio e oferecer um pacote de tecnologias para as empresas, com a inclusão de ofertas de serviços e software.

Nessa direção, a compra da AppAssure é a primeira aquisição da Dell desde que estruturou sua divisão de software, comandada por John Swainson. A partir do acordo, a empresa ressaltou que o acordo vai aprimorar sua oferta de software e armazenamento de dados, ao estender as tecnologias de proteção e recuperação de desastres para toda a infraestrutura de tecnologia de seus clientes.

Fundada em 2006, a AppAssure reportou um salto de receita de 194% em 2011 e registra 19 trimestres consecutivos de crescimento. A Dell planeja incorporar os cerca de 230 profissionais da empresa. Por Moacir Drska
Fonte:Valor24/02/2012

24 fevereiro 2012



0 comentários: