28 fevereiro 2012

Boom no mercado de shoppings estimula fusões e aquisições

A série de IPOs feitos por muitas empresas do setor, além do aumento da confiança na economia brasileira, são alguns dos principais motivadores deste panorama.

Fusões e aquisições tem movimentado a indústria de shopping centers nos últimos meses, com destaque para as transações de compra e venda envolvendo empreendimentos da Multiplan, Brookfield Brasil Shopping Centers, Sonae Sierra, entre outras.

Segundo o presidente da Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping), Nabil Sahyoun, a série de IPOs feitos por muitas empresas do setor, dando subsídios para as administradoras crescerem no mercado, além do aumento da confiança na economia brasileira, são alguns dos principais motivadores deste panorama.

“O Brasil possui também muitas localidades sem a presença de um shopping, e isso torna-se um chamariz para as empreendedoras e administradoras investirem na construção de centros de compras nestes pontos, que chegam a estas regiões por meio também de parcerias envolvendo as principais representantes do mercado”, ressalta Sahyoun.

Para os próximos três anos são esperados 113 novos shoppings em todo o País, segundo pesquisa feita pela Alshop/Ibope, um investimento estimado em R$ 5.091 bilhões somente nestes novos projetos. "Para este ano teremos mais bancos de investimentos e grandes redes varejistas interessados no setor com sinais de que irão à Bolsa novamente, para angariar fundos e investir mais em participações e na construção de novos espaços", complementa o executivo da Alshop.
Fonte:metaanalise27/02/2012

28 fevereiro 2012



0 comentários: