30 março 2011

Tegma compra 80% da Direct Express Logística

SÃO PAULO - A empresa de logística Tegma adquiriu 80% da Direct, que atua na logística do setor de e-commerce. O valor pago foi de R$ 77,223 milhões. Por meio de um comunicado enviado hoje à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Tegma informou que adquiriu 47% do capital social da Direct Express Logística Integrada no último dia 4 de março, com opção de adquirir uma participação societária adicional equivalente a 20% do capital social da Direct. Concomitantemente, a Tegma também firmou com acionistas titulares de ações ordinárias representativas de 33% do capital social da Direct um contrato pelo qual adquiriu a parcela que eles detinham da empresa.

Dessa forma, a Tegma passou a deter direta e indiretamente ações ordinárias representativas de 80% do capital social da Direct, podendo, ainda, exercer a opção de compra para adquirir as ações ordinárias remanescentes.
A Direct presta serviços de logística para a cadeia de distribuição no setor de e-commerce, que inclui, sem limitação, armazenagem, gestão de estoque, distribuição e transporte multimodal de bens e produtos.

A negociação foi aprovada pelo Conselho de Administração da Tegma no dia 4 de março e agora será submetida a processo de avaliação das autoridades do sistema brasileiro de defesa da concorrência. Também deverá ainda ser ratificada pelos acionistas da Tegma em assembleia geral.

Agencia Estado 09/03/2011

30 março 2011



VTEX compra WX7 por cerca de R$ 5 milhões

VTEX consolida posição estratégica no mercado de comércio eletrônico com aquisição da empresa WX7 e planeja crescer 120% este ano

Com a experiência da WX7, em gestão de projetos e o foco no atendimento ao cliente, a VTEX se estrutura para atender a enorme demanda por soluções de comércio eletrônico dos próximos anos. O objetivo da VTEX com a aquisição é unir tecnologia de ponta em soluções para e-commerce com a capacidade de entrega e atendimento, trazendo projetos 360º para os varejistas de todos os portes.

O valor da transação foi de aproximadamente R$ 5 milhões e a expectativa da VTEX é se consolidar como a maior empresa de e-commerce da América Latina.

Para Mariano De Faria, vice - presidente da VTEX, a aquisição marca um novo momento para a empresa. “Nosso desafio é prover uma solução “world class” a preços acessíveis a todos os tamanhos de varejistas, em um modelo que garanta a inovação continuada: uma nova versão a cada 60 dias é o compromisso público da VTEX”, explica.

Pela iniciativa, os sócios da WX7, Alexandre Soncini e Rafael Forte, passam a atuar respectivamente na Diretoria de Vendas e Marketing e na Diretoria de Serviços, além de tornarem-se sócios minoritários da VTEX.

A VTEX passa a contar com 80 funcionários e a WX7 migra seu ambiente para o novo escritório da VTEX em São Paulo, na Vila Olímpia. A equipe técnica será absorvida pelo escritório matriz da VTEX no Rio de Janeiro.

Para Alexandre Soncini, Diretor de Vendas e Marketing da VTEX, a união tem foco total no crescimento e a meta de se tornar a maior empresa de tecnologia para e-commerce da América Latina. “Vamos estabelecer uma relação onde uma equipe completa a outra: o foco em excelência no atendimento e gestão de projetos da WX7 unido a tecnologia de ponta e expertise no mercado corporativo da VTEX”, completa Soncini.

Mariano indica que este pode ser o início de um movimento de amadurecimento e consolidação do setor de fornecedores do comércio eletrônico. “O mercado de comércio eletrônico vai crescer estavelmente a taxas superiores a 40% ao ano nos próximos anos e para acompanhar a demanda é natural a consolidação do mercado fornecedor”.

29/03/2011 Nicole Barros - Info & Ti



Grupo Linx anuncia aquisição de empresa gaúcha de software

A holding comprou sete empresas em três anos, investindo um total de 130 milhões em crescimento inorgânico.

O Grupo Linx, do segmento de soluções de gestão para o varejo, comprou a companhia gaúcha de software CustomBS, com atuação no mesmo segmento. A aquisição tem o objetivo de ampliar a participação do Grupo Linx no sul do Brasil e acrescentar sistemas de vendas a crédito e gestão de estoques no portfólio.

A aquisição é a sétima desde 2008, quando iniciou o processo com a compra da Quadrant. Em seguida, aconteceram as aquisições da Formata, CSI, Inter Commerce, Dia System e CNP. No total, a companhia investiu 130 milhões de reais nesse processo de expansão inorgânica.

Com a composição atual, a organização espera faturar 200 milhões de reais em 2011. Até 2014, planeja realizar seu IPO (oferta pública de ações) para abertura do capital na Bovespa.
Computerworld 29/3/2011



GP compra 56% de empresa de rastreamento por R$ 168 milhões

A GP Investments anunciou hoje a compra de 56% da Sascar Tecnologia e Segurança Automotiva por R$ 168 milhões. Com essa participação, a empresa de "private equity" passa a deter o controle da companhia do setor de rastreamento e monitoramento de veículos no Brasil. O investimento será realizado pelo fundo GP Capital Partners V.

Fundada há 11 anos, a Sascar oferece soluções de monitoramento em tempo real para localização e recuperação de veículos, e também gestão logística de frotas. A companhia usa sistemas com tecnologias GSM e GPS para rastrear e monitorar veículos. Atualmente, a Sascar possui uma base de 180 mil veículos monitorados.

"Para a GP Investments, esta aquisição representa uma oportunidade única para entrar no dinâmico e promissor mercado de rastreamento e monitoramento de veículos. Atualmente, veículos monitorados representam menos de 5% da frota brasileira, indicando potencial para crescimento futuro", afirma a empresa em comunicado ao mercado.
"Além disso, a frota total também tem crescido muito, com o registro de novos veículos batendo recordes anuais por quatro anos consecutivos, tendo atingido 3,5 milhões em 2010."
(Téo Takar Valor 23/03/2011)



Grupo de empresas de TI é lançado no interior de SP

A S2 IT, empresa de desenvolvimento de software e administração de banco de dados com sede em Ribeirão Preto e Araraquara (SP), criou a holding S2 Group, para gerir mais três empresas de TI. O grupo nasce com 350 clientes em todo o Brasil, 80 colaboradores e uma expectativa de crescimento da ordem de 60% até o final deste ano.

“Após dois anos de atuação no mercado com a S2 IT, identificamos uma grande demanda por serviços de TI não oferecidos pela empresa até então. Começamos a pensar em como oferecê-los com a mesma qualidade que nos diferencia da concorrência e chegamos à conclusão que a melhor solução seria criar novas empresas especialistas. Assim estruturamos a S2 Business, S2 Labs e S2 Outsourcing, que junto com a S2 IT compõem o mix de empresas da S2 Group”, conta João Henrique Ferreira Barbosa, sócio-diretor da holding. Tiinside 21 de março de 2011



Visando expandir-se Heinz fica com 80% da Quero

A Heinz, fabricante americana conhecida por seu catchup, acertou a aquisição de 80% da brasileira Coniexpress S.A. Indústrias Alimentícias (Quero Alimentos), por um valor não revelado. "A compra da atividade Quero acelera o crescimento da Heinz na Amérca Latina e dá à empresa o primeiro grande negócio no Brasil", destacou em nota.

"O Brasil está em nossa lista de prioridade há algum tempo porque gera cerca de 45% do Produto Interno Bruto (PIB) da América Latina e é uma das economias com crescimento mais rápido no mundo. É um mercado com crescimento econômico atraente, um grande número de consumidores da classe média e forte potencial de expansão", disse o executivo-chefe da Heinz, William Johnson.

Com a Quero, a Heinz vai estar mais bem posicionada nos mercados emergentes do Brasil, Rússia, Índia e China assim como na Indonésia. "Esperamos que a operação Quero quase dobre as vendas da Heinz na América Latina no primeiro ano completo", sustentou Johnson.

Matéria do Valor reportou que a Heinz deve ter desembolsado R$ 1,2 bilhão pela Quero Alimentos, conforme fontes ligadas ao negócio. Esses mesmos informantes disseram que, do montante total, R$ 200 milhões ficariam como caução, por cinco anos, para eventuais ações trabalhistas e tributárias. No trimestre terminado em 26 de janeiro de 2011, a Heinz registrou vendas de US$ 2,722 bilhões, contra US$ 2,681 bilhões nos três meses até 27 de janeiro de 2010. O lucro operacional foi de US$ 436,510 milhões para US$ 438,398 bilhões. O lucro líquido subiu de US$ 231,149 milhões para US$ 276,527 milhões. (Juliana Cardoso Valor 03/03/2011 )