04 novembro 2011

Klabin e Arauco compram área no Paraná por US$ 473,5 mi

Acordo com empresa chilena foi acertado para aquisição da Florestal Vale do Corisco

A compra está sendo feita pela Centaurus Holdings, empresa com 51% de participação da Klabin e 49% da Arauco

A Klabin anunciou nesta sexta-feira que acertou acordo com a chilena Arauco para a compra conjunta da Florestal Vale do Corisco por 473,5 milhões de dólares. A empresa detém 107 mil hectares de terras com 63 mil hectares de florestas plantadas no Paraná.

A compra de 100 por cento da Florestal Vale do Corisco está sendo feita pela Centaurus Holdings, empresa com 51 por cento de participação da Klabin e 49 por cento da Arauco. O desembolso do capital para aquisição ocorre este mês, informou a Klabin.
Com a aquisição, a Klabin, maior fabricante brasileira de papeis para embalagens, passará a deter uma área florestal plantada de 243 mil hectares, dos quais 110 mil estarão disponíveis para novos projetos industriais.

A conclusão dos entendimentos com a Arauco para a compra da área ocorre depois que a Klabin divulgou no final de outubro que encerrou o terceiro trimestre com prejuízo líquido de 243 milhões de reais.

Na última terça-feira, em teleconferência com analistas, o diretor-geral da companhia, Fábio Schvartsman, afirmou que a empresa estava próxima de anunciar uma estratégia de crescimento.

Embora não tenha divulgado qual seja, ele adiantou que "claramente utilizará o principal ativo que não está sendo utilizado pela companhia, que é o excesso de áreas plantadas que a companhia possui". Por Alberto Alerigi Jr.da Reuters
Fonte:exame04/11/2011

04 novembro 2011



0 comentários: