24 novembro 2011

Grupo EBX e IBM confirmam intenção de parceria

A EBX, grupo de Eike Batista, e a americana IBM confirmaram a intenção de estabelecer uma parceria para apoiar as estratégias de crescimento das duas corporações nos setores de recursos naturais e de infraestrutura.

Segundo as empresas, entre as possíveis áreas de colaboração estão a avaliação e implementação de soluções específicas para a indústria, trabalho conjunto de pesquisa e desenvolvimento relacionado à propriedade intelectual.

Além disso, novas oportunidades de negócios por meio da SIX Automação (uma subsidiária do Grupo EBX focada em automação industrial), bem como infraestrutura e serviços de TI para a EBX.

Eike Batista, presidente do Grupo EBX, afirmou que "ao buscar essa parceria com a IBM, o Grupo EBX dá mais um passo importante na sua busca incessante pela eficiência e competitividade, usando o estado da arte da tecnologia e soluções inovadoras para os seus negócios."

Ricardo Pelegrini, presidente da IBM Brasil, complementou que "esta parceria demonstra o compromisso da IBM com o Brasil e com a nossa agenda de soluções inteligentes. Ela irá contribuir para adicionar valor e inovação às nossas empresas, contribuindo para o crescimento econômico e o desenvolvimento de indústrias."

As partes pretendem celebrar acordos definitivos no que diz respeito às áreas a serem abrangidas nessa parceria estratégica, tão logo as negociações e as atividades de due diligence (auditoria nas contas) sejam concluídas e todas as aprovações societárias e regulatórias obtidas.
Por Rafael Palmeiras
Fonte:Brasileconomico24/11/2011

24 novembro 2011



0 comentários: