28 novembro 2011

Brazil Pharma comprará unidades da rede Estrela Galdino

Empresa vai adquirir dez drogarias e um centro de distribuição da rede na Bahia

A operação inclui também o estoque total da Estrela Galdino e seu centro de distribuição, cujo valor será apurado após realização de inventário pela Brazil Pharma

Rio de Janeiro - A Brazil Pharma anunciou nesta segunda-feira que firmou memorando de entendimento para adquirir dez drogarias e um centro de distribuição da rede Estrela Galdino, marcando a entrada da holding de farmácias do banco BTG Pactual na Bahia.

"A Estrela Galdino é uma das redes mais importantes da Bahia, onde opera há aproximadamente 46 anos, tendo uma posição de destaque na cidade de Salvador. Suas operações são divididas entre drogarias e farmácias de manipulação", afirma a companhia no comunicado.

Segundo o documento, o valor da operação é de até 18 milhões de reais, sendo 11 milhões de reais referentes à transferência das lojas e outros 3 milhões de reais para compra obrigatória de ações ordinárias da Brazil Pharma.

A Brazil Pharma pagará, ainda, até 4 milhões de reais com base no faturamento médio mensal das lojas nos últimos três meses do período de um ano a partir da transferência da última loja ou da transferência completa das quotas da sociedade detentora à Brazil Pharma.

A operação inclui também o estoque total da Estrela Galdino e seu centro de distribuição, cujo valor será apurado após realização de inventário pela Brazil Pharma, acrescenta o documento.

"A transação não contempla a aquisição da operação de manipulação nem a aquisição das marcas utilizadas pela Estrela Galdino nos Estabelecimentos", conforme o comunicado. Por Diogo Ferreira Gomes daReuters
Fonte:exame 28/11/2011

28 novembro 2011



0 comentários: