22 setembro 2011

Los Grobo desiste de sua estreia na bolsa

O mau momento do mercado frustrou a intenção do fundo de investimentos em participações Vinci, formado por ex-sócios do Banco Pactual, de levar suas empresas à bolsa. Uma semana após a holding de moda InBrands desistir oficialmente da emissão de ações, ontem foi a vez de a produtora de grãos Los Grobo, da Argentina, arquivar o pedido de oferta pública inicial de ações.

A LG Agronegócios e Participações, holding que controla a Los Grobo e tem como sócio a Vinci Partners, já havia adiado a emissão de ações em julho. Por conta da desistência, a LG Agro pediu também o arquivamento do registro inicial de companhia aberta, requerido em maio à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Nenhum executivo da empresa foi encontrado até o momento para comentar o assunto.

A subsidiária brasileira do grupo Los Grobo passa por uma reorganização societária por conta da entrada da holding. Após concluída a reorganização, a LG Agro terá 56,88% da Los Grobo Brasil; os 43,2% continuarão com o Grupo Los Grobo.

A informação consta em parecer do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que deu aval à operação. No mesmo documento, o órgão autorizou ainda a LG Agro a adquirir 100% do capital da Sollus, que investe em terras com potencial agrícola, e 68,8% do capital da Companhia Mineira de Açúcar e Álcool (CMAA).Por Natalia Viri

Fonte:valoreconomico22/09/2011

22 setembro 2011



0 comentários: