25 setembro 2011

Colombo contrata Bradesco para ser posta à venda

Eterna noiva do mercado de varejo, a rede gaúcha Colombo contratou o Bradesco para encontrar um comprador, segundo a coluna Radar, da edição desta semana de Veja.

Quarta maior rede de eletrodomésticos e móveis do país, a Colombo é apontada pelos especialistas como a última grande empresa à venda. Com mais de 300 lojas, o mercado estima que seu faturamento foi de 1 bilhão de reais no ano passado.

Trata-se de uma cifra cobiçada por muitos motivos. Para a Máquina de Vendas, por exemplo, a eventual compra da Colombo consolidaria sua vice-liderança. Em julho, a empresa se associou à Eletro Shopping, o que fará com que seu faturamento ultrapasse os 7 bilhões neste ano.

Prós e contras

Já para o Magazine Luiza, a compra da Colombo poderia não significar o retorno ao segundo lugar, mas, pelo menos, evitaria que a Máquina de Vendas disparasse na sua frente.

Em junho, o Magazine voltou à vice-liderança por um curto espaço de tempo, ao adquirir a Lojas do Baú e elevar sua previsão de faturamento, para este ano, para 5,715 bilhões de reais.

O ponto, segundo os especialistas, é que a compra da Colombo seria mais benéfica à Máquina de Vendas do que ao Magazine. Com origem no Nordeste, a Máquina de Vendas poderia consolidar uma boa posição no Sul do país sem incorrer em sobreposições de lojas – algo que o Magazine enfrentará, caso compre a rede gaúcha.

Dos sete estados em que o Magazine atua, haveria coincidência em pelo menos cinco: São Paulo, Minas, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
Fonte:exame25/09/2011

25 setembro 2011



0 comentários: