28 julho 2011

Tray compra empresa de pagamentos eletrônicos SuperPay

A Tray (www.tray.com.br), uma das principais plataformas de comércio eletrônico do Brasil, provedora de estrutura tecnológica para uma média superior a 4.500 lojas eletrônicas do país, acaba de anunciar a aquisição do SuperPay (www.superpay.com.br), “gateway de pagamentos”.

Além da transação, a empresa informa que a companhia adquirida receberá investimentos iniciais de R$ 3 milhões para o desenvolvimento de novas ferramentas, integrações, segurança da informação, conectividade e marketing.

A Tray foi responsável pelo desenvolvimento do primeiro gerenciador de vendas para usuários do leilão online Mercado Livre (NasdaqGS: MELI) e também criou o Pagamento Digital (www.pagamentodigital.com.br), intermediador brasileiro de pagamentos, vendido posteriormente para o Buscapé (www.buscape-inc.com).

O CEO da Tray, Walter Leandro Marques, explica que a Tray, por meio de sua controladora, a InventPar, adquiriu 80% da ERNet, empresa que criou o “gateway de pagamentos” SuperPay. O planejamento estratégico de longo prazo tem como meta o aumento da excelência no atendimento aos clientes da Tray através da ampliação do portóflio de produtos de e-commerce e da qualidade dos profissionais incorporados ao grupo.

Entre as lojas que usam o SuperPay para gerenciar seu sistema de pagamento destacam-se empresas de pequeno, médio e grande porte dos segmentos de varejo, turismo, seguros e entretenimento.

O SuperPay terá uma administração independente, liderada por Régis Freitas, que deixa o cargo de VP Comercial e de Marketing da Tray e passa a ocupar o cargo de CEO do SuperPay. Régis Freitas, executivo de destaque e renome internacional em meios de pagamentos e transações eletrônicas, traz em sua bagagem forte conhecimento neste segmento que, seguramente, irá contribuir na rápida expansão e crescimento da companhia. “Nosso posicionamento é o de consolidar o SuperPay como o maior gateway de pagamentos independente da América Latina nos próximos dois anos”, afirma o executivo.

Os fundadores da operação continuarão na direção. Rogério Gomes, um dos profissionais mais experientes no mercado de gateways, ocupará o cargo de Diretor de Tecnologia tendo Ewerton Santos como Diretor Comercial.

“Os planos da Tray são ambiciosos e têm como meta a construção da maior empresa de comércio eletrônico do Brasil. O SuperPay representa um dos mais importantes pilares desta estratégia. Estar à frente desta operação é mais um desafio estimulante em minha carreira. Buscamos o primeiro lugar do ranking e vamos colocar toda nossa experiência e conhecimento a serviço deste objetivo”, afirma o CEO do SuperPay, Régis Freitas.
Fonte:E-Commerce News27/07/2011

28 julho 2011



0 comentários: