27 julho 2011

Qualicorp compra 80% do capital da Praxisolutions

Os clientes da Praxi possuem em conjunto mais de 2 mil lojas varejistas, distribuídas em 18 Estados do País

São Paulo - A Qualicorp S.A. enviou comunicado ao mercado informando que sua subsidiária Qualicorp Corretora de Seguros S.A. adquiriu 80% das quotas representativas do capital social da Praxisolutions Consultoria de Negócios e Corretora de Seguros. O valor do negócio não foi informado.

Conforme a Qualicorp, a Praxi, sediada em São Paulo, foi fundada em 2003 e é uma corretora de seguros especializada no desenvolvimento e distribuição de seguros massificados por meio de canais de varejo, tendo gerado prêmios em montante equivalente à R$ 150 milhões no período de julho de 2010 a junho de 2011. Ainda segundo a companhia, os clientes da Praxi possuem em conjunto mais de 2 mil lojas varejistas, distribuídas em 18 Estados do País, nas quais são comercializados mais de 20 mil de certificados de seguros por ano.

"A aquisição da Praxi está alinhada à estratégia da companhia de capturar oportunidades de vendas de produtos diferenciados para os seus mais de 3 milhões de beneficiários, tais como, seguro de vida, capitalização, seguro residencial, garantia estendida, seguro de proteção financeira, entre outros", disse a Qualicorp em comunicado assinado pelo diretor de Relações com Investidores da Qualicorp, Wilson Olivieri.

A Qualicorp abriu seu capital no final de junho, por meio de oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) com a qual captou R$ 1,085 bilhão. No prospecto da oferta, a companhia informava que pretendia usar os recursos obtidos com a operação na aquisição de sociedades e/ou direitos de estipulação, administração e comercialização de planos de assistência à saúde e outras aquisições relacionadas.

O fundador e sócio vendedor da Praxi, Wanderson Barbosa Cunha, continuará exercendo suas funções de diretor da empresa. A Qualicorp o descreveu como especialista em seguros massificados, tendo iniciado sua carreira nesse ramo de atuação em 2000 como diretor vice-presidente de uma importante seguradora, com a implementação de diversos projetos bem sucedidos nesse ramo de atuação.
Fonte:Exame26/07/2011

27 julho 2011



0 comentários: