22 julho 2011

LogMeIn adquire Pachube, empresa pioneira na “Internet das Coisas”

Ganhos de dados e plataforma de aplicativos para novas classes de dispositivos inteligentes

LogMeIn, Inc., fornecedora líder de soluções baseadas em conectividade baseada em nuvem, anunciou a aquisição do serviço Pachube (www.pachube.com). Serviço baseado na web para conectar pessoas e dispositivos para a chamada Internet das Coisas - uma rede de sensores de dispositivos habilitados para publicação e compartilhamento de dados que alguns prevêem que chegará a mais de 50 bilhões de dispositivos em todo o mundo na próxima década.
Esta aquisição reforça o investimento da LogMeIn em conectividade altamente escalável e plataformas de compartilhamento de dados, e estende seu alcance para além dos computadores, smartphones e tablets, potencialmente todos os dispositivos conectáveis para internet.

"Acreditamos que o volume de dispositivos online chegando e a quantidade de dados que irão gerar, diminuirá a internet como a conhecemos hoje", disse Michael Simon, CEO da LogMeIn. "Esse investimento amplia nossa plataforma de gravidade para a conectividade escalável e segura, de armazenamento para o universo de dispositivos inteligentes e integrados e os sistemas complexos que a Internet das Coisas torna possível. A equipe Pachube tem um profundo entendimento dos desafios técnicos e oportunidades que este fenômeno representa, e acreditamos que eles construíram um serviço que vai mudar a maneira como as pessoas interagem com seus aparelhos, o seu ambiente e entre si."

O Serviço Pachube e a Utilização da Comunidade
Pachube é um pioneiro da Internet das Coisas. Seu serviço, lançado em 2008, oferece monitoramento em tempo real e gerenciamento de qualquer tipo de dispositivo conectado, torna mais fácil para as pessoas conectarem seus dispositivos e sensores para seu serviço e para publicar e receber dados e instruções de outros dispositivos. O serviço também recolhe e armazena os fluxos de dados publicados, para posterior análise e visualização. Usando o serviço Pachube, os indivíduos, os desenvolvedores e as empresas podem criar aplicações, serviços e produtos que utilizam os dados criados por esses dispositivos conectados. Ao fazer isso, Pachube habilita as pessoas a compartilhar, colaborar e fazer uso das informações geradas pelo mundo ao seu redor. Atualmente, os usuários Pachube enviam mais de sete milhões de pontos de dados para o serviço a cada dia.

A Internet das Coisas, dispositivos inteligentes
Novas classes de dispositivos são cada vez mais habilitados para a internet. Monitores de energia, eletrodomésticos, monitores de saúde, sensores ambientais, componentes automotivos - todos os tipos de eletrônicos - e dispositivos de sensor habilitados estão tornando-se capazes de se conectar à web. Em um artigo recente do Wall Street Journal, executivos da Verizon e Ericsson estimam que o número de dispositivos conectados vai chegar entre 50 e 60 bilhões até o final da década. Indo além do desafio de uma simples conexão para um único dispositivo, a Internet das Coisas prevê que os dispositivos e os dados trocados formarão novos sistemas complexos - de melhores sistemas de gestão de energia a casas e cidades mais inteligentes. Quando os dispositivos trabalham em conjunto e as pessoas puderem fazer uso de dados de uma coleção de fluxos diferentes, o resultado será um melhor controle desses complexos sistemas e de uma melhor compreensão da TI, sistemas físicos e até mesmo ambientais.

Termos e Impacto Financeiro
Sob os termos da transação, a LogMeIn adquiriu a Pachube por aproximadamente US $ 15 milhões em dinheiro, uma parte do que é desempenho e retenção de base e deverá ser pago ao longo do tempo. Além da amortização do custo de aquisição, a LogMeIn vai absorver cerca de US $ 1 milhão por trimestre nos custos operacionais em cursos relacionados com a operação do negócio Pachube.


Sobre o LogMeIn, Inc.
A LogMeIn (NASDAQ: LogM) oferece acesso remoto baseado em nuvem, suporte e soluções de colaboração de forma rápida, simples e segura, que conectam milhões de dispositivos habilitados para internet em todo o mundo, como computadores, smartphones, iPads ™, tablets, Androids e displays digitais. Projetadas para os consumidores e para profissionais de organizações de TI, as soluções da LogMeIn possibilitam a conexão de 100 milhões de aparelhos por 12 milhões de usuários. A LogMeIn está localizada em Woburn, Massachusetts, EUA, com escritórios na Austrália, Hungria, Países Baixos e Reino Unido.

Sobre a Pachube
Pachube é um serviço baseado na web para conectar pessoas, dispositivos e a Internet das Coisas, tornando simples para publicar, descobrir e utilizar dados de qualquer dispositivo ou sensor conectado, a Pachube está fazendo a Internet das Coisas acessíveis a sua comunidade crescente de usuários, incluindo pessoas, desenvolvedores e empresas. Construído para gerenciar o sensor do mundo em tempo real e informações sobre meio ambiente, a Pachube dá às pessoas o poder de compartilhar, colaborar e fazer uso das informações geradas a partir do mundo que os rodeia.

Fonte:LogMeIn19/07/2011

22 julho 2011



0 comentários: