21 julho 2011

Com a casa em ordem, Reader’s Digest busca um comprador

Após enfrentar recuperação judicial, companhia espera ser comprada por pelo menos US$ 1 bilhão
São Paulo – A Reader’s Digest, grupo editorial que atua também no segmento de marketing, há cerca de 1 anos saiu de um processo de recuperação judicial e agora que conseguiu colocar as coisas nos eixos está procurando um comprador.
De acordo com informações da imprensa americana, a companhia pretende ser vendida por no mínimo 1 bilhão de dólares. A empresa famosa por sua revista que leva o mesmo nome contratou uma equipe de assessores financeiros para estar à frente do negócio.

Fundos de private equity e outras empresas da mídia são cotados como possíveis compradores, afirmou oWall Street Journal. A companhia, no entanto, prefere não comentar o assunto.

Em agosto de 2009, a companhia pediu concordata, pois acumulava dívidas de mais de 2,2 bilhões de dólares e com ajuda de credores conseguiu se manter de pé. No entanto, não foi capaz de se recompor totalmente.

Segundo informações do Financial Times, nos últimos meses, a empresa perdeu cerca de 30 milhões de dólares. Há, entretanto, alguns ativos interessantes da companhia, que podem atrair interessados.

Atualmente, a Reader’s Digest publica 90 revistas em todo o mundo, além de atuar no mercado de marketing.
Fonte:Exame20/07/2011

21 julho 2011



0 comentários: