13 junho 2011

Cosan e Amyris criam a Novvi S.A.

SÃO PAULO - A Cosan S.A. e a multinacional Amyris anunciaram hoje o acordo para implantação da nova empresa, batizada de Novvi S.A., com foco na produção de especialidades químicas. O anúncio é a etapa final da parceria já comunicada em dezembro de 2010 com objetivo de desenvolver, produzir e comercializar mundialmente óleos básicos renováveis feitos a partir do Biofene, o farneseno renovável da Amyris.

As duas empresas já concluíram os estudos de viabilidade e estão operacionalizando a joint venture. A Novvi planeja comercializar uma linha de óleos básicos sintéticos renováveis para o mercado de lubrificantes. Os óleos básicos Novvi, a partir de fonte renovável, são concebidos para melhorar os principais indicadores de desempenho ambientais quando comparados aos óleos básicos de origem mineral.

A Novvi espera receber Biofene das plantas de produção da Amyris, convertê-lo em óleos básicos renováveis de alta performance por meio do processamento químico, e comercializar e distribuir os produtos também para o mercado externo. No longo prazo, a Novvi estuda a construção de unidades dedicadas à produção de Biofene.

Fonte: Valor 13/06/2011

13 junho 2011



0 comentários: