27 junho 2011

Comprafacil, gigante da web, está à venda

Empresa é o terceiro maior site de comércio eletrônico do Brasil

O Comprafacil, terceiro maior site de comércio eletrônico do país, está à venda. Segundo EXAME apurou, o banco de investimento americano JP Morgan convidou potenciais interessados a analisar os números da empresa e, em seguida, fazer propostas para a aquisição.

O Comprafácil se destacou nos últimos anos por um ritmo de crescimento vertiginoso. As vendas triplicaram em dois anos, até atingir 1,4 bilhão de reais ano passado. Essa expansão é quase três vezes maior que o crescimento médio do setor de comércio eletrônico brasileiro no período. Criado em 2003, o Comprafácil pertence ao sexagenário grupo carioca Hermes, tradicional no setor de venda por catálogos. Hoje, o comércio eletrônico representa 70% das vendas do grupo.

Com o crescimento dos últimos anos, o Comprafácil conseguiu um feito – ultrapassou redes tradicionais no varejo nacional, como o Magazine Luiza. Hoje, a empresa só é menor que o gigante B2W, resultante da fusão de Submarino e Americanas.com, e a Nova.com, do Grupo Pão de Açúcar.

Os assessores financeiros da empresa procuraram grandes varejistas e fundos de private equity para estudar a aquisição. Outra hipótese na mesa de discussão é a venda de uma participação minoritária no grupo Hermes para um fundo.

Procurados, os controladores da Comprafácil informaram que o portal não está à venda.

Fonte: Exame 22/06/2011

27 junho 2011



0 comentários: