17 maio 2011

Thomson Reuters adquire a Mastersaf

Líder no Brasil em soluções fiscais e tributárias integra a expansão global da Thomson Reuters

SÃO PAULO, NOVA YORK, 17 de Maio de 2011 - Thomson Reuters, a principal fonte mundial de informação inteligente para empresas e profissionais, anunciou hoje que adquiriu a Mastersaf, fornecedora top no Brasil de soluções fiscais e tributárias. Os termos do acordo não foram divulgados.

A Mastersaf complementa o portfólio global da Thomson Reuters de soluções legais, fiscais e produtos de contabilidade e tributários. No Brasil, oferece uma ampla gama de produtos, incluindo um conjunto de controles de acordo com normas de contabilidade, software para Nota Fiscal eletrônica, que facilita o registro digital e aprovação de faturas, e o LegisCenter, um portal de informação on-line para as taxas e regras. “A incorporação da Mastersaf é um passo fundamental na implementação da nossa estratégia de expandir serviços profissionais em toda América Latina”, disse Gonzalo Lissarrague, presidente para a América Latina da Thomson Reuters Professional Division. “Estamos muito contentes de acolher sua excepcional equipe na família da Thomson Reuters. A Mastersaf agrega também uma rede de distribuição altamente valorizada e bem sucedida.”

Em 2010, a Thomson Reuters se expandiu na América Latina com a aquisição da bem conhecida Editora Revista dos Tribunais no Brasil, o que resultou no lançamento da inovadora Revista dos Tribunais Online®, ferramenta de pesquisa jurídica de primeira linha. Aprimorou também os negócios do respeitado La Ley, provedor líder de informações profissionais fiscais, jurídicas e de contabilidade na Argentina. Além disso, a aquisição da Mastersaf Brasil segue o lançamento da Thomson Reuters Eikon, plataforma de última geração para profissionais do mercado financeiro.

“Mastersaf se encaixa muito bem em nosso conjunto global de produtos e posições OneSource”, disse Brian Peccarelli, presidente, Tax & Accounting da Thomson Reuters. “A Thomson Reuters é a principal fornecedora de soluções fiscais de software integrado para corporações que operam nos principais mercados mundiais com perfeita conformidade, o que é de extrema valia para os nossos clientes que operam na economia global.”
As informações da Mastersaf LegisCenter serão integradas à Revista dos Tribunais Online e ao Checkpoint, oferecendo aos clientes locais e globais informações mais abrangentes e de fontes confiáveis em relação ao Brasil.
O Brasil, reconhecidamente um dos mais complexos ambientes fiscais do mundo, está atualmente adotando o Sistema Público de Escrituração Digital (SPED). O SPED foi decretado para reduzir a burocracia, garantir o recolhimento de impostos e ampliar a fiscalização e a transparência corporativas. Mastersaf ajuda a milhares de clientes a cumprir com o SPED, fornecendo informações e software que permitem às empresas, por via eletrônica, o gerenciamento de arquivos fiscais e registros contábeis em conformidade com a legislação brasileira.
“Como o Brasil impulsiona o crescimento da economia global, as corporações terão o ferramentas de compliance desenvolvidas em conjunto da Mastersaf e Thomson Reuters para”, diz Claudio Coli, presidente da Mastersaf. “Estamos ansiosos para nos juntar Thomson Reuters, o que vai gerar inovação e valor para os clientes brasileiros”.

17 maio 2011



1 comentários:

RFOR Advogados disse...

O RFOR Advogados Associados prestou assessoria jurídica ao FIPAC– Fundo de Participações e Consolidação FMIEE na venda à Thomson Reuters da sua participação na Mastersaf, líder brasileira no segmento de software voltado para as áreas fiscal, tributária e contábil.

O FIPAC é um fundo de investimentos gerido pela DGF Investimentos e que tem como investidores a própria DGF Investimentos e BNDES, FINEP, BID/FUMIN, PETROS, CERES e FUNCEF.

O RFOR já havia assessorado o FIPAC na aquisição da mesma participação que foi alienada nesta semana à Thomson Reuters.