20 maio 2011

Fusão da Astaro com o Sophos

União pretende melhorar a oferta de soluções e serviços de proteção de redes
A Astaro, distribuída no Brasil pela RED Network, acaba de anunciar um acordo de fusão com a Sophos, empresa líder global em segurança.

A Astaro, com 56 milhões de dólares em receitas e 30% de crescimento em 2010, é a quarta maior fornecedora de UTM dedicada, lidera o mercado e vem tendo crescimento ano a ano devido a sua constante inovação e portifólio robusto com suas soluções de segurança em rede.

Hoje em dia, as companhias enfrentam desafios sem precedentes para proteger seus usuários e sua infraestrutura de TI. As ameaças à segurança estão cada vez maiores e mais complexas, provocadas pela mobilidade, novos protocolos de aplicações e redes distribuídas. Enxergando essa lacuna, é que a Sophos e a Astaro se uniram para atender melhor a demanda desse mercado.

“A combinação do portifólio de soluções de segurança de rede da Astaro em conjunto com nossas aplicações de proteção de dados, endpoint, móvel, e-mail e ameaças na web, nos possibilita continuar com a nossa visão de fornecer soluções completas de segurança sem complexidade. Tudo isso onde quer que o usuário e as informações da companhia estejam”, afirma o CEO da Sophos, Steve Munford.

A combinação da Sophos com a Astaro vai melhorar as soluções de segurança que as empresas já oferecem e vão criar novas para cumprir as necessidades dos consumidores ainda não respondidas pelo mercado.

É possível a entrega de soluções para a proteção combinada de dados e contra ameaças, além de políticas cuja cobertura vai desde qualquer ponto de acesso a todos os limites da rede. As soluções podem ser entregues sobre qualquer plataforma, software, virtual ou hardware appliance, através de servidores em nuvem e suportada por atualizações de segurança para proteção em tempo real e de alta performance, para usuários finais onde quer que estejam. “A demanda para soluções mais simples de segurança em redes está acelerando rápido, e as empresas ainda lutam contra a complexidade de algumas aplicações que servem a essas necessidades”, completa o CEO da Astaro, Jan Hichert. De acordo com o consultor de novos negócios da RED Network, Roberto Stecca, para a empresa, a fusão da Astaro com a Sophos abrirá novos nichos de soluções de segurança necessárias para o setor corporativo. “Isso fará com que o número de vendas aumente, além de fortalecer o nome da empresa dentro do mercado brasileiro”, finaliza o consultor.

Fonte: Document Management 19/05/2011

20 maio 2011



0 comentários: